13/10/2015

Perder peso exige muita disciplina, diz Jonathan Tucker!

A qualquer momento do dia, Jonathan Tucker sabe quanto ele pesa.
Ele também pode contar quantas centenas de calorias têm em seus lanches. E pode dizer o que ele vai comer depois de perder magicamente 13 quilos (30 libras).
“Pizza,” ele diz sem hesitação. “Temos um caminhão de pizza disponível para o elenco e equipe no dia de pesagem.”
Quatro quilos e meio (10 libras) de glória, ele conta que perdeu com Jay, o lutador de MMA que é obsessivo com a realização de seus objetivos, e claro, está sempre de olho em seu peso.
Tucker e os outros atores da série adotaram uma rotina de treinamentos rigorosos, hábitos alimentares saudáveis e um estilo de vida que iria duplicar a rotina dos lutadores de MMA mais habilidosos.
Em suma, significa perder peso.
“Estou comendo cerca de mil calorias por dia,” ele diz. “Estou morrendo de fome, mas isso não me fez mal. Estou comendo melhor do que ninguém que eu conheça. Só não vou comer muito.”
Em um dia típico, por exemplo, Tucker não vai comer uma banana inteira ou um pote de blueberries. Ele vai se acalmar. “Eu posso comer uma laranja, mas não duas. Comida? É tudo o que eu penso. O cheiro de pão, por exemplo, me faz derreter.”
“31 de maio de 2015 foi o pior dia de sempre.” Ele mentiu para si mesmo e jurou que não tocaria em um pedaço de pizza, até que ele conheceu seu objetivo na vida.
“Eu já fiz dietas antes, mas nada como esta,” contou o nativo de Massachusetts de 33 anos de idade. “Se eu precisava perder peso, eu cortaria os carboidratos ou comidas que fazem mal. Mas isto é naturalmente difícil. Ele mesmo define sua mente.”

Jay Kulina, o filho de um dono de academia de artes marciais mistas, lutou contra vícios e foi visto por muitos como o fracassado da família. Com o sucesso na luta no final da primeira temporada, ele está determinado a ir ainda mais longe. Aí vemos o motivo na procura do corpo perfeito.



Tucker, no entanto, não gosta do que vê no espelho. “É muito vascular,” explica ele. “Existem partes de meus braços que são mais magros do que deveriam. E quando você está levantando pesos, parece um pouco com o Skeletor (Esqueleto do desenho animado He-Man).
Matt Lauria, que interpreta o outro lutador de MMA, frequentemente treina com ele. Nick Jonas, que interpreta seu irmão, oferece apoio constante.

Ainda assim, perder peso é difícil. “Você não se sente muito bem e está sempre pensando em comida. É um grande compromisso. Você tem que se arrastar até a academia e, lá, você procura por alguma ingestão calórica.”

Tucker, porém, diz que ele entende porque os atletas vão para o esporte. “É o mais maravilhoso e acolhedor grupo que já fiz parte,” diz o veterano em programas de TV. “O momento que você atravessa a porta, já faz parte da família. Você pode ser gay, pobre, rico, o que quer que seja e eles vão te aceitar imediatamente.”
Kingdom”, entretanto, é projetado para honrar esse nível de compromisso.
Enquanto Tucker se jogou de cabeça em “Parenthood” e “Hostage”, ele não precisou de muito trabalho para este personagem.

“O mantra deste ano foi ‘compromisso razoável’,” disse Lauria. “E acho que isso é o que é preciso.”

O treino, rotinas e hábitos alimentares dos atores são monitorados de perto, não precisam se preocupar em fazer algo muito radical.
Ainda assim, é uma luta.
“Se você comeu um saco de batata fritas, que contêm 220 calorias,” diz Tucker. “Isso é um quarto de seu dia inteiro de calorias. Se você consome uma laranja, são apenas 85.”
Terminada a pesagem, Tucker diz, “não é comum ver um lutador ganhar 6 quilos (15 libras), antes de ir para a jaula. Trata-se de perder peso.



“Eles têm essa mentalidade que você vê em todos os atletas. Para concorrer a este nível, os sacrifícios são fora do comum. Vejam a criança de 8 anos que joga hóquei ou beisebol. Pense nas horas que ele passa treinando.”

Tucker jogou lacrosse e lutou, mas nunca considerou lutar profissionalmente.

Agora, depois de viver no mundo do MMA, ele encontrou sua obsessão. “Eles querem ganhar para que possam partilhar a luz com todos aqueles que se sacrificaram em seu nome. Muitos deles vêm de situações familiares difíceis e a academia se torna a sua família. Se eles podem trazer alguma bondade para essa família, é a recompensa por si só.”
Ainda assim, Tucker sonha com aquela pizza. 

Fonte: Sioux City Journal | Tradução e adaptação: Equipe KBR
Layout por Quercio Santos
© 2015 PORTAL KINGDOM BRASIL • Todos os direitos reservados